O mundo das ervas sempre tem algo para oferecer para aqueles que querem melhorar a saúde e isso inclui também alcançar e manter a boa forma. O uso das ervas medicinais para emagrecer não é coisa nova, diferentes pessoas de países e tempos diferentes fazem uso destas plantas para emagrecer.
1- Camellia sinensis – Chá verde, chá branco, chá preto e chá vermelho
Das ervas medicinais para emagrecer, a camellia sinensis é uma das mais populares e é mais conhecida nas suas formas de chá verde e chá branco, e um pouco menos no chá vermelho. Esta erva tem uma série de substâncias e propriedades benéficas ao emagrecimento. A erva é uma boa fonte de vitamina C, necessária para uma queima eficiente de gordura. Além de evitar que a gordura se acumule porque a vitamina C inibe o cortisol, um hormônio responsável pelo acúmulo de gordura, especialmente durante o estado de estresse. Esta erva também possui cafeína, se tornando assim um ótimo termogênico natural: ela aumenta o metabolismo, fazendo com que você queime mais gordura.
Os chás verde, branco, preto e vermelho são semelhantes em suas propriedades emagrecedoras, variando de intensidade em alguns aspectos diferentes. O chá verde é o mais fácil de ser encontrado, além de ser o mais barato, tornando-se assim a primeira opção para quem quer emagrecer. O chá branco e o vermelho são mais difíceis de ser encontrados e são mais caros, mas são também bastante eficazes. O chá preto é o menos eficaz para o emagrecimento, mas também ajuda a emagrecer.
2- Carqueja
O chá de carqueja é muito usado no emagrecimento por vários motivos. O primeiro deles é que esta erva tem efeito positivo o metabolismo. Além disso, a carqueja melhora a quebra de gordura, uma vez que melhora o funcionamento do fígado, tendo um efeito desintoxicante. A carqueja emagrecetambém porque auxilia na digestão e melhora uma série de problemas do trato digestivo, como úlceras, refluxos e também ajuda na prisão de ventre.
3- Cavalinha
Das ervas medicinais para emagrecer, a cavalinha talvez seja uma das melhores opções disponíveis. Isso porque ela combina uma série de propriedades necessárias para o emagrecimento. A primeira propriedade é que ela potencializa a quebra de gordura. Além de melhorar a quebra e queima de gordura, a cavalinha melhora a circulação sanguínea, o que por sua vez melhora o aspecto da pele, incluindo a celulite. A cavalinha, como várias outras ervas medicinais para emagrecer, também é diurética, facilitando a eliminação das toxinas. Entre as mulheres, a cavalinha é queridinha não apenas porque emagrece, mas porque ajuda a tratar várias afecções típicas das mulheres, como cólicas menstruais, cistites, anemia, dor de cabeça e osteoporose, além de ser ótima no combate à pressão alta.
4- Cabelo-de-milho
Se você tem tendência ao inchaço e à retenção de líquidos, então comece a pensar no chá de cabelo-de-milho. O cabelo-de-milho é ótimo para quem tem tendência à infecção urinária porque é um diurético. Ele também é uma fonte de vitamina C, uma vitamina essencial para quem quer emagrecer e evitar o acúmulo de gorduras. Outra função dessa planta é sua renovação celular, o que tem um efeito visível na pele, melhorando também a aparência da celulite.
5- Canela
Quer uma erva para emagrecer que seja barata, fácil de encontrar e ainda por cima gostosa? Aposte na canela. A canela pode ser consumida na forma de chá ou mesmo em pó; seja como for, a canela ajuda a emagrecer. A primeira função da canela é ela ser termogênica e acelerar a queima de gordura. Em segundo lugar, ela diminui a glicose no sangue, deixando que a insulina fique livre e não acumule o açúcar sob forma de gordura no corpo. Em terceiro lugar, a canela é naturalmente doce e você pode usa-la sempre que tiver vontade de comer doces. Além de todas estas vantagens diretas no emagrecimento, a canela é bactericida e antioxidante, o que ajuda o corpo a se livrar de toxinas, deixando-o livre para metabolizar melhor as gorduras e também melhorando o aspecto da pele.
6- Hibisco
Controlar a ansiedade é preciso. O chá de hibisco tem um sabor adocicado e ajuda a combater a vontade de comer doces. Além disso, o hibisco ajuda a manter o intestino funcionando bem e é diurético, reduzindo o inchaço. O hibisco também atua como um pequeno inibidor de absorção de carboidrato e gordura nos alimentos. Para completar o pacote, o hibisco possui uma boa quantidade de vitamina C e é desintoxicante, permitindo que as células fiquem livres para funcionar bem, o que acaba por contribuir para o emagrecimento. Muitas pessoas tem consumido o chá de hibisco para emagrecer.
7- Alfafa
Se um de seus critérios ao usar ervas medicinais para emagrecer for também os nutrientes que a erva contém, então fique com a alfafa. A alfafa é uma planta bastante completa em termos de nutrientes, contendo vários minerais (ferro, potássio, cálcio) e vitaminas (A, vitaminas do complexo B, C, D, E e K), todos necessários não só para o emagrecimento, mas também para a sua saúde. E não é só isso: a alfafa contém ainda uma boa quantidade de proteína, algo necessário para manter você saciado e também para a revitalização e formação de músculos. Achou pouco? As calorias são baixíssimas e a alfafa também atua como um desintoxicante natural do corpo.
Cuidados
É sempre bom lembrar que o fato de serem ervas medicinais não significa que elas estão liberadas para o consumo para todos e de forma livre. Elas têm restrições e algumas não podem ser consumidas por tempo indeterminado. Portanto, antes de começar a fazer uso de qualquer uma delas, é melhor conhecer mais e saber se você pode ou não consumi-la e em quais quantidades. Só assim você poderá usar as ervas medicinais para emagrecer de uma forma segura.
Fonte de informação: http://www.mundoboaforma.com.br/7-ervas-medicinais-para-emagrecer/
Fonte de informação: http://www.mundoboaforma.com.br/7-ervas-medicinais-para-emagrecer/
0 comentários:
Postar um comentário